domingo, 20 de junho de 2010

Sac(o)!

Outro dia meu modem da Claro recusava-se a ficar conectado mais do que um ou dois minutos. Quando a Claro decide que não vai trabalhar chego a lançar mão da conexão discada de tão precário que é o serviço dessa operadora.

Como o modem não conectou direito mesmo depois de algumas horas tentando não tive escolha a não ser ligar para o SAC daquela merda.

Faço questão de reproduzir aqui a conversa que tive com o ilustríssimo atendente:


Ele - Atendente Gustavo, em que posso ajudar?
Eu - Bom dia Gustavo, por gentileza, meu modem está oscilando demais desde hoje cedo. Quando conecta ele não fica mais do que 2 minutos e em seguida desconecta.
Ele - O modem está conectado ou desconectado no momento?
Eu - Desconectado e já faz um tempo que ele não encontra sinal.
Ele - Um momento senhora.
Eu - ...
Ele - A senhora já ajustou as configurações de conexão?
Eu - Já, foi a primeira coisa que fiz.
Ele - Só mais um momento senhora.
Eu - ...........
Ele - Senhora, qual é seu CEP? Preciso saber a cidade que a senhora está.
Eu - Meu CEP é...
Ele - Só mais um momento por favor.
Eu - ..............................
Ele - Segundo meu sistema a região onde a senhora mora ainda não tem acesso 3G.
Eu - Isso eu já sei meu bem e também sei que essas instabilidades de navegação são justamente pelo fato de aqui não ter cobertura 3G, apesar de eu ter pago pelo pacote como sendo né?!
Ele - Até o final do ano haverá cobertura 3G em todo território nacional.
Eu - Sei, vocês me disseram a mesma coisa ano passado e ano retrazado também!
Ele - Mais um momento por favor.
Eu - ................................................................
Ele - Senhora, seu modem está conectado?
Eu - Não!
Ele - Vou abrir um chamado para o técnico mas preciso que o modem esteja conectado para que ele possa rastrear o sinal.
Eu - Mas querido, o modem não conecta.
Ele - E a senhora sabe por que ele não conecta?
Eu - (Silêncio dramático)

Onde será que os call centers encontram esses tesouros????


2 Diga algo...:

Juliana Bastos disse...

Acho que eles pensam que foram contratados pra lixar unha, ver revista, conversar com o coleguinha da baia ao lado...

e aí, quando atendem uma ligação, estão tão concentrados no "trabalho" que nem lembram o que já foi falado na conversa ou não.

Extremamente estranho saber que tem um ser humano do outro lado da linha, mas só ouvir frases programadas em uma voz que não oscila um tom nem acima nem abaixo. Me sinto congelada, fuzilada só com o falar. Imagine se fosse atendimento ao vivo...

=*

Max disse...

Olá, realmente call center é uma merda, a maioria doa atendentes são burros e despreparados e quando não encontram uma solução para nosso problema simplestente a ligação cai...já passei por isso vááááárias vezes. Tem até o caso de um senhor que enfartou por falar com estas merdas de call centers. Acho que isso deveria mudar com alguma lei muito severa e multas. Estes call centers só existem pois existem consumidores de um produto/serviço então eles tem que tratar bem seu cliente. Mil beijos!!!!!!