quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vai um cafézinho?

Sempre achei DIVINO o cheiro de café recém passado.
Quando pequena eu queria imitar os adultos e sempre pedia um pouquinho de café que inevitavelmente ficava na xícara pois eu nunca conseguia tomar. Descobri que criança não combina com café.

Na adolescência quando queria varar a madrugada com os amigos e o sono era maior, eu apelava para o café.
Eu mesma passava e fazia questão de tomar na frente de todo mundo, achava que ia ficar cheia de energia só por causa de uma ou duas xícaras que desciam meio empurradas. Descobri que deixar o sono vencer era mais vantajoso do que me tornar dependente do café.

No meu penúltimo emprego era inacreditável o sono que eu tinha! Acordava 05:50 e só ia despertar de verdade lá pelas 10:00, fora a dorzinha de cabeça que sempre me acompanhava até a hora do almoço.
Para conseguir trabalhar eu enchia a cara de café, mesmo que meio a contra gosto. Descobri que dormir mais cedo no dia anterior era mais eficaz do que ter que passar a manhã plantada ao lado da mesinha do café.

Toda vez que vou na manicure, dali a pouquinho vem uma das meninas do salão com uma bandeja e várias xícaras de café para servir quem estiver ali no momento.
Sempre aceito e quando termino de fazer as unhas descubro que esqueci o café na xícara, o mesmo já esfriou e não presta pra mais nada. Descobri que beber café e bater papo no salão ao mesmo tempo comigo não rola!

Ai outro dia, quando eu estava fazendo café logo cedo coloquei um pouco na caneca, adocei como de costume, respirei bem fundo aquela fumacinha maravilhosa e dei um gole. Quando terminei de degustar o momento cheguei a uma sábia conclusão... definitivamente eu não gosto de café!

6 Diga algo...:

Bernardo disse...

Não tomo café, não gosto nem do cheiro.
Minha mãe como fuma é viciada, faz café duas vezes por dia lá em casa.

Neguinha linda que horas vc vai lá em casa? Chego sempre 18:30 mas se quiser pode ir antes que minha mãe vai ficar te esperando.Quando ler isso aqui me liga que hj tá foda parar aqui. Beijão

Josi Guimarães disse...

rs... também não curto café, e doooro o cheiro, até acho um ritual bonito.
Depois do almoço, depois do cigarro, qdo não tem o que fazer, enfim...
Mas o gosto... me contento com o cheirinho!

Um bj e um cheiro de café expresso!

Juliana Bastos disse...

Eu gosto muuuuito, mas só com leite. Café preto é muito forte, me dá azia, sem contar que amarela os dentes... Agora, o cheirinho do café recém-passado é realmente maravilhoso. Chega a ser quase afrodisíaco =P

Muito prazer! [e obrigada por grafar o nome do meu blog corretamente!!! o povo escreve tudo errado, parece que não sei...]

[ah, sim. almocei, mas nem foi tão caro. achei um comunitário lá e paguei 6 pila só.. ahahaa]

=*

Alline disse...

Adoro o cheiro, mas não curto o gosto da coisa... é amargo demais da conta, sô! rsrs
Mas tomo todo santo dia uma xícara cheia no trabalho, pra espantar o sono.
É a vida. ;)

Beeeijo!

Amélie Bouvié disse...

Até para explicar que não gosta de café você arrasa!
Menina, eu achava que não gostava de café e comigo foi o contrario... descobri que AMO café. Esses dias, tenho tomado tanto, mas tanto café que as vezes esqueço até de comer rsrs.
Ahhh seu blog é PERFEITO, você envolve as pessoas com as palavras, a leitura é gostosa, nada cansativa!
ADOROOOOO!

Beijos cereja encantadora!

Lady Cereja disse...

A todos vocês meus queridos muito obrigada pelo carinho!
Nada mais gratificante do que escrever o que se pensa e receber tantos comentários inteligentes.
Beijos a todos!