sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bom senso ou sem senso?

Na minha família tem duas pessoas que são o cúmulo da falta de senso.
São do tipo que fala na sua cara que você está gordo, que não gostaram do presente que você deu ou que sua comida é ruim.
Há quem ache graça nesse tipo de comportamento mas eu não!
Sou sincera ao extremo e todo mundo que convive comigo sabe que eu sou assim mas pergunte a qualquer pessoa que me conhece bem se sou sincera ao ponto de ser sem educação?

Existe uma linha muito tênue entre sinceridade e grosseria e é nessa hora que deve entrar o bom senso.
Ter bom senso é dizer para sua amiga que aquela roupa não cai bem ao invés de dizer que ela fica gorda.

É recusar a carona daquele colega de trabalho que insiste em te cantar dizendo que você quer se exercitar e por isso vai caminhando para casa ao invés de falar que prefere a morte a andar no mesmo carro que ele.

É convencer seu amigo a experimentar um novo chiclete sabor menta apoteótica ao invés de dizer que o hálito dele está te dando náuseas.

É dizer para o cara com quem você está saindo a duas semanas que você ainda não se sente a vontade para transar com ele ao invés de dizer que ele ainda não te deixou com tesão suficiente para conseguir te comer.

É dizer para sua sogra que você está impossibilitada de atender o telefone e que depois liga ao invés de dizer que acha o cúmulo ela te telefonar no trabalho só para falar sobre a última edição da revista Ponto Cruz & Você que ela acaba de comprar e que francamente não te interessa.

Por mais que a situação mereça uma resposta digna de um usuário do Jockey Club, pense antes de falar. A harmonia entre duas pessoas só existe se cultivada com boa dose de bom senso e se for necessário, algumas meias verdades.

6 Diga algo...:

Alline disse...

Tem acontecido de eu passar tempo tentando imaginar como me desembaraçar de algumas situações sem causar maiores danos. É difícil, viu? Tô tentando. ;)

Beeeeeeijos

Juliana Bastos disse...

Realmente, são situações delicadas. E você reclamava disso desde o seu outro blog, que eu lembro...

Concordo que a gente deve ser, sim, educada, mas quer saber? Pra essas pessoas da sua família, valeria muito a pena um alerta mais firme, um tapão na nuca, sabe? Óbvio que imagino o quão difícil deva ser interpelar alguém assim, ainda mais em se tratando de família e de toda a instituição que ela representa [nesse caso, vale tentar o famoso "tapa de luva"], mas você não é palhaça. Não deixe pessoas pobres de espírito fazerem maldade com você, viu?

=*

Bernardo disse...

Minha neguinha linda que saudade de vc. 4 dias sem nos falarmos, vc some porra!
Adorei o texto. Como sempre falo você tem todo jeito com as palavras.
Vou ver se apareço por ai hoje.
Beijos nega amo tu!

Nina Lee disse...

Amigam não sei se tenho esse bom senso que você se refere e tem mais, tem gente que nem merece que eu tenha esse bom senso sabe?
Mais um de seus maravilhosos textos. Amei. Beijokas Lady!

Amélie Bouvié disse...

Ahhh fala sério, você falou TUDO nesse texto!
Sabe, o pior é que as pessoas não tem bom senso mesmo!Custa ter educação?
Quero morrer com aquelas tiazinhas que chegam quando vc está comendo algo e diz: depois reclama que engorda!
Dá vontade de responder: TE PERGUNTEI ALGUMA COISA? kkkkk

Amiga, amanhã eu posso divulgar o seu blog de novo? Muita gente precisa ler esse texto, pra ver se aprendem um pouquinho!

ADOREI!

Beijos da sua fã eterna!

Amélie Bouvié disse...

Adorei tanto esse texto que vim ler de novo. Hoje lembrei dele, encontrei uma pessoa sem bom senso! Aff, tá cheio de gente assim no mundo!

Beijos amada!