quarta-feira, 28 de abril de 2010

Megalomania

Todo mundo tem direito a seus momentos de querer desabafar de vez em quando, normal isso, já que o ser humano não vem com válvula de escape pra ser aberta cada vez que o saco estiver prestes a explodir mas vamos combinar que tem gente que exagera né não?!
Quer coisa mais chata do que aquele seu amigo que fica descompensado só por que você não mandou o e-mail que havia prometido? Ou aquela amiga que fecha a cara com você só por que te ligou e você desligou o celular ao invés de atender? Complicado quem não para pra perguntar os motivos e só julga o que acha que enxerga.

Esse tipo de comportamento que beira o estrelismo me irrita profundamente.
A pessoa que age assim geralmente quer que o outro (seja amigo, colega, namorado e afins) se foda, ele quer mesmo é ser atendido, escutado, consolado. Se pudesse fazer o mundo girar em torno de si a pessoa com certeza faria. É complicado lidar com pessoas assim.
O mais triste é que geralmente uma pessoa assim, a primeira vista, parece ser a mais simpática do universo. É fácil se encantar por ela, da mesma forma que é fácil se decepcionar com ela.

O que mais pega se você tem uma amizade dessas é que a pessoa nunca chega pra você e diz "Me conte como foi seu dia" ou "Você está bem?". Sua frase mais conhecida é "Deixa eu te contar a última!" e AI de você se quiser falar sobre outro assunto. Se você fizer isso, das duas uma, ou será discaradamente ignorado ou despertará a ira do megalomaníaco em questão.

As duas opções que você tem ao lidar com uma pessoa dessas são:
1- Não ligar afinal a pessoa é sua amiga (o) e amigos a gente aceita da forma que são.
2- Tornar essa pessoa importante pra você, da mesma forma que você é importante pra ela, ou seja, mandar um "Foda-se você e seu mundinho colorido!" bem grande e ser feliz!

Somos feitos para viver em sociedade, automaticamente devemos ser seres sociáveis o que implica em saber e querer interagir com o próximo. Se você leitor se enquadra no grupo que quer viver só pra si, só sabe falar mas não aprendeu a escutar, não tem capacidade de perguntar a um amigo se ele teve um bom dia ou se está tudo bem estando realmente disposto a escutá-lo, então sugiro que você se enfie em uma caverna e viva por lá. Ah mas não esqueça de levar vários espelhos, assim você poderá viver 24 hrs com a coisa que mais ama na vida.... você mesmo!

3 Diga algo...:

Amélie Bouvié disse...

PQP, que belo post, que belo texto!

"O mais triste é que geralmente uma pessoa assim, a primeira vista, parece ser a mais simpática do universo. É fácil se encantar por ela, da mesma forma que é fácil se decepcionar com ela."

EXATAMENTE ISSO!

E amiga, vou te contar... como chove pessoas assim no meu caminho, cruz credo!
Só que não sou de fazer charme, mando logo praquele lugar!
O povo cobra muito sem saber o que acontece e eu DETESTO cobrança!

PARABÉNS PELO TEXTO, ADOREI!

Beijos linda.

Lady Cereja disse...

Querida Amélie, pois é isso mesmo! Por estar com o saco cheio de lidar com pessoas que vivem só para si que resolvi desabafar aqui!
Não sei mandar neguinho tomar no cú mas também não sou obrigada a aguentar quem não tá nem ai pra mim!
Selecionar amizades é a melhor coisa a se fazer para não nos violentarmos.
Obrigada pelo comentário.
Beijos!

Nina Lee disse...

Ninguém está livre das "estrelas" de plantão. Sabemos que nem todo mundo valoriza suas amizades e as vezes somos vítimas desse tipo de gente. Resta saber contornar.
Beijos e escreva mais eu adoro seus posts.